DIVULGA_APP 3

Ano novo, velhos problemas!

Zeladoria urbana deixa a desejar e Agudos pode sofrer com a dengue

Por Welinton Barros em 11/01/2019 às 13:46:49

Há pelo menos oito meses falamos sobre os problemas relacionados à zeladoria urbana de Agudos. Lixo, mato alto, entulho... Tudo jogado em ruas, calçadas e terrenos abandonados. Nesse tempo o que fez a prefeitura para resolver o problema? Quase nada!

Eu repito de maneira insistente no rádio que não é o prefeito Altair, nem os vereadores ou os secretários de administração que jogam sujeira em terrenos da cidade. Ocorre é que os citados também não se mexem para resolver o problema.

Tem lei pra tudo! Prefeitura não pode recolher entulho, mas recolhe. Município tem que aplicar multa em quem abandona terrenos no bairro, mas não aplica. É de dever do município recolher a sujeira, galhos, restos de podas de árvores... A prefeitura não faz.

Agora, período chuvoso e de verão, o município resolve se movimentar para fazer os mutirões de combate ao aedes aegipty, mosquito transmissor da dengue. Esse assunto está extremamente ligado com a falta de limpeza dos bairros da cidade. 32 casos de dengue nos três últimos meses do ano!

A dengue pode ser um tema chato, cansativo, mas precisa ser discutida. É através do combate ao mosquito que poderíamos salvar vidas ou evitar que crianças, adultos e idosos fiquem doentes.

Se o morador fizer a sua parte e a prefeitura fizer a dela, podemos passar por esse verão com menos casos registrados.

Mas por ora, a culpa é de ambos. Do morador que joga lixo onde não deve e da prefeitura, que mal sabe o que fazer.

Liguem o alerta! Soem os sinos! Quem sabe assim o prefeito, os secretários e os vereadores acordem e resolvam o problema, afinal, ganham e muito bem para isso.

Fonte: Welinton Barros

Ler anterior

QUEM É O PAI?

Ler próxima

QUEM É O PAI?

DIVULGA APP 4