DIVULGA_APP 3

Educação Financeira #112: depois da rentabilidade negativa, ouça se ainda vale a pena investir em Tesouro Selic

Por Welinton Barros em 26/10/2020 às 09:47:56
Com a queda da taxa básica de juros, o Tesouro Selic passou a ser recomendado por analistas como um produto ideal para compor a reserva de emergência. Mas em setembro, papel teve rentabilidade negativa, o que não ocorria desde 2002. Ao longo dos últimos meses, com a queda da taxa básica de juros, o Tesouro Selic passou a ser recomendado por analistas como um produto ideal para compor a reserva de emergência.

O Tesouro Selic é um título considerado de baixo risco, oferece remuneração próxima da taxa básica juros e tem liquidez diária. Mas em setembro, esse papel teve rentabilidade negativa, um movimento que não era observado desde 2002.

Neste episódio do podcast Educação Financeira, a planejadora financeira Myrian Lund e o coordenador do Laboratório de Finanças do Insper, Michael Viriato, explicam o movimento observado na rentabilidade do Tesouro Selic e comentam se esse papel ainda pode compor a reserva de emergência do investidor brasileiro.

Comunicação/Globo

O que são podcasts?

Podcasts são episódios de programas de áudio distribuídos pela internet e que podem ser apreciados em diversas plataformas — inclusive no G1, no GE.com e no Gshow, de modo gratuito.

Os conteúdos podem ser ouvidos sob demanda, ou seja, quando e como você quiser!

Geralmente, os podcasts costumam abordar um tema específico e de aprofundamento na tentativa de construir um público fiel.

Assista às últimas notícias de economia:

Fonte: G1

Comentários

DIVULGA APP 4