'Se ficar comigo não tem problema nenhum', diz general sobre articulação política com o Congresso

Função poderá ser exercida por Carlos Alberto dos Santos Cruz ou por Onyx Lorenzoni

Por Welinton Barros em 03/12/2018 às 23:49:57

O general Santos Cruz será o responsável pela Secretaria de Governo de Bolsonaro Foto: Givaldo Barbosa / Agência O Globo

O general Carlos Alberto dos Santos Cruz , indicado para ser o titular da Secretaria de Governo do presidente eleito Jair Bolsonaro , afirmou nesta segunda-feira que não vê problemas em assumir a função de articulador do governo com o Congresso - a definição sobre quem cumprirá esse papel ainda está em discussão e poderia ficar entre ele e o futuro ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni . 

- Não tem nada definido oficialmente sobre as funções. Se ficar comigo não tem problema nenhum, não existe segredo. Não sei se essa atribuição vai ser minha, mas você tem que ouvir todo mundo e selecionar aquilo que é valido e não é valido. As pessoas são movidas por vários tipos de interesse e eles têm que ser analisasados. Todo mundo sabe quais são os princípios que estão norteando a conduta desse governo, do presidente, das pessoas que trabalham com ele, então tem que ser coerente com essa expectativa - disse Santos Cruz.

Fonte: O Globo