Omar quer sessão da câmara com intérprete de Libras

Novo presidente pretende implantar a Língua Brasileira de Sinais, durante as transmissões ao vivo das sessões plenárias

Por Welinton Barros em 09/01/2019 às 08:58:14

O presidente da câmara de Agudos, Omar Cunha (Podemos), esteve reunido com a direção da FAAG (Faculdade de Agudos), nesta terça-feira, 8, para buscar uma parceria para a inclusão social no município.

O projeto ainda se encontra em fase inicial de desenvolvimento e a equipe da TV Câmara está trabalhando no projeto técnico para a adaptação do sistema de transmissão, que precisa de ajustes para transmitir as sessões com interpretes, que irão acompanhar as sessões e realizar a tradução de forma simultânea com a transmissão da imagem ao vivo.

Atualmente as sessões são transmitidas pela TV Câmara de Agudos nos canais do facebook, site oficial do legislativo (https://camaraagudos.sp.gov.br/) e reprise na TV Preve.

"A inclusão social deve ser o norte de toda a administração, e senti a necessidade de ampliar o alcance social da câmara e transmitir as sessões com interpretes de libras é uma forma de aproximar as pessoas com deficiência auditiva dos trabalhos que são realizados pelo legislativo Agudense", diz Omar.

Omar também destacou que a transmissão com interpretes de libras será uma forma de prestigiar os agudenses que através da FAAG se formam como interpretes da Língua Brasileira de Sinais - LIBRAS e também que conforme a Lei nº 10.436/2002 que estabelece LIBRAS como forma de comunicação e expressão da pessoa com deficiência auditiva. Portanto, sua inserção em espaços públicos garante a inclusão social deste público.

Fonte: Assessoria de Imprensa