DIVULGA_APP 3

Prefeitura inicia nesta segunda maratona de mutir√Ķes contra a dengue

Bairros da cidade estão sofrendo com sujeira e lixo acumulado, cenário é propício para a proliferação do mosquito; 32 casos autóctones já foram registrados

Por Welinton Barros em 11/01/2019 às 13:36:32
FOTO: Welinton Barros | O Guarani

FOTO: Welinton Barros | O Guarani

A Prefeitura de Agudos inicia na próxima segunda-feira, 14, uma maratona de mutir√Ķes de combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya. Para isso, a Secretaria de Sa√ļde montou uma for√ßa tarefa com o aux√≠lio de setores da administra√ß√£o para orientar moradores e recolher lixo e materiais inserv√≠veis que possam servir de criadouro das larvas do mosquito.

Conforme O Guarani informou com exclusividade no programa Conex√£o Cidade nesta semana, de outubro a dezembro de 2018, 38 suspeitas foram contabilizadas na cidade, 32 delas confirmadas como sendo casos positivos de dengue. Segundo a prefeitura, todos os casos s√£o autóctones - contra√≠dos no próprio munic√≠pio -, e isso aumenta ainda mais a preocupa√ß√£o para um risco de epidemia.

A reportagem de O Guarani esteve hoje em diferentes pontos da cidade e constatou que a prefeitura ter√° trabalho para recolher o lixo acumulado em ruas, cal√ßas e terrenos. É o caso por exemplo do Jardim s√£o Vicente I e II, onde os próprios moradores depositam inserv√≠veis em locais inadequados.

Móveis velhos, colch√Ķes, garrafas, latas, restos de materiais de constru√ß√£o, terra e galhos, s√£o elementos de um cen√°rio desanimador nas ruas Nivaldo Bertolo e José Rodrigues J√ļnior.

 

Os mutir√Ķes

 

A prefeitura garante que a partir de segunda-feira, 14, ir√° iniciar um trabalho de mutir√£o e combate à dengue, que atingir√° todos os bairros do munic√≠pio de maneira gradativa. Em um per√≠odo de mais de um m√™s, agentes do Controle de Vetores, Vigil√Ęncia Sanit√°ria e das secretarias de Sa√ļde e Obras, far√£o um trabalho de combate intensivo.


Confira abaixo, o cronograma semanal do Mutir√£o e fique atento sobre quando os agentes de Sa√ļde estar√£o passando pelo seu bairro:


1ª SEMANA

De 14/01 a 18/01

Professor Sim√Ķes, Jardim Bela Vista, Jardim S√£o Vicente I e II, Jardim Santa C√Ęndida, Jardim Maria Luisa.


2ª SEMANA

De 21/01 a 25/01

Jardim Vienense, Ch√°cara Avato, Jardim Dan√ļbio, Jardim Nilce, N√ļcleo Mario Campezato e Centen√°rio Park.


3ª SEMANA

De 28/01 a 01/02

Parque Pampulha, Jardim Europa, Residencial Bem Viver e COHAB IV.


4ª SEMANA

De 07/02 a 11/02

Distrito Industrial, Santa Angelina, Jardim Cruzeiro, Jardim Cana√£, Parque Esmeralda, Jardim M√°rcia I e II, Vila Honorina, Jardim Sant Anna, Vila Malvina e Centro.


5ª SEMANA

De 14/02 a 18/02

Centro, Santa Cecília, Jardim Eneida e Pavimentação


Coment√°rios

DIVULGA APP 4